Política

A pacificação do PDT

Imagem A pacificação do PDT
Disputa entre Brust e Medrado provoca racha no partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2012, às 11h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pelo poder no PDT da Bahia provocou feridas de difícil cicatrização. Ato contínuo à discussão entre presidente estadual e municipal da sigla, Alexandre Brust e Marcos Medrado, respectivamente, a legenda passou outros problemas. Nesta segunda-feira (14), Brust vai reunir o partido pata tentar desatar o nó criado em torno do rumo a ser tomado este ano.

Medrado afirma que está tudo certo com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, para fechar com o pré-candidato a Salvador, Nelson Pelegrino (PT). Inclusive, na última semana o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) foi visto nos corredores da Assembleia Legislativa e nos bastidores a conversa que corre é de que o edil estava costurando a aliança na proporcional.

Felix Mendonça Júnior, por sua vez, está do outro lado. Ele, segundo Levi Vasconcelos do jornal A Tarde, quer ser candidato. Brust vai tentar diminuiu as arestas. A despeito de ele mesmo ter sua resistência em declarar apoio ao petista com tanta antecedência. No entanto, a situação é irônica.

Na discussão pública entre Brust e Medrado o estopim foi a conversa entre o deputado federal e o líder do DEM na Câmara, ACM Neto. A possibilidade do PDT apoiar o carlista deixou Brust transtornado que trouxe à luz os pensamentos e brigas entre o fundado da sigla Leonel Brizola e o avô do pré-candidato ACM Neto.

Leia também

"Acho que o PDT deve apoiar o candidato Pelegrino"

No sítio do PDT baiano tem rinha de galo

Medrado desiste; Félix Mendonça segue no páreo


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp