Política

Lucio Vieira Lima confirma aproximação com o PCdoB

Imagem Lucio Vieira Lima confirma aproximação com o PCdoB
De acordo com o presidente do PMDB, conversas com Daniel Almeida estão aproximando as legendas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2012, às 07h39   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O deputado federal Lúcio Viera Lima, presidente do PMDB da Bahia, sentou na “Cadeira Elétrica” do programa Se Liga Bocão, na noite desta segunda-feira (14). De olho nas próximas eleições municipais, o peemedebista confirmou que conversas com o deputado federal Daniel Almeida estão possibilitando uma aproximação com o PCdoB. 

“A partir do momento em que uma legenda se coloca distante do processo hegemônico do PT, está se aproximando do PMDB. Estou conversando bastante com o deputado Daniel Almeida para, se possível, chegar a um entendimento para caminharmos juntos”, afirmou Lúcio Vieira Lima.

O presidente peemedebista comentou sobre a opção pelo voo solo feita por ACM Neto e garantiu que caminhará com Mário Kertzs até ele assumir o Thomé de Souza. “Neto tem todo o direito de querer sair candidato sozinho. É um projeto do Democratas. É importante para a legenda dele que consiga a prefeitura de Salvador. É uma questão de sobrevida o partido dele. Estamos pensando de maneira diferente, no que é melhor para Salvador. E, por isso, Caminharei com Mário Kertz até ele assumir a prefeitura”, declarou. “Mas o senhor também caminhou com João Henrique?”, questionou Zé Eduardo. “Ele (João Henrique) preferiu o apoio das esposas (no plural) do que o nosso apoio”, disparou.

Marcelinho descartado

Mesmo com a popularidade em alta graças ao título baiano, Marcelo Guimarães Filho como cabeça de chave do PMDB para as próximas eleições municipais foi descartado por Lúcio Vieira Lima. “Marcelinho é filiado ao PMDB, desde o tempo em que o Bahia estava mal. É um quadro que nós respeitamos muito, mas a partir do momento em que eu falo que Mário tem 99,999% de chance, matematicamente, Marcelo Guimarães Filho tem cerca de 0,001% (risos). Se Mário decidir não sair, que é uma hipótese que hoje eu não cogito, aí sim eu poderia pensar em outras possibilidades”, considerou.

Nota originalmente publicada às 19h do dia 14


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp