Política

João Leão pode abandonar pré-candidatura

Imagem João Leão pode abandonar pré-candidatura
"Tenho um problema que é a questão dos recursos para a campanha", disse o deputado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/05/2012, às 15h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma notícia pegou muita gente de surpresa na manhã desta segunda-feira (28). Após promessas de colocar sua candidatura na rua e organizar uma campanha vitoriosa, eis que o experiente deputado federal João Leão (PP), ex-secretário da Casa Civil, admite desistir da disputa.

“A minha candidatura está posta e eu só tenho um problema que é a questão dos recursos para a campanha. Nós estamos vivendo um momento muito difícil na questão eleitoral. Tivemos, lá atrás, o problema do mensalão, agora o problema da CPI de Cachoeira. Dinheiro para campanha não está fácil. Eu não vou aceitar recursos de caixa dois”, disse o pepista frisano os motivos que podem deixar ele de fora da disputa. “É a única ameaça que eu vejo. Quem está com esse problema não sou apenas eu. Todos os postulantes a prefeito de Salvador estão com esse problema”, afirma.

Questionado sobre a possibilidade do prefeito João Henrique (PP) vir a negociar uma posição de vice na chapa do deputado federal e pré-candidato petista Nelson Pelegrino, e também abandonar o seu partido. Leão diz não acreditar em nenhuma das opções. “Eu acho muito difícil. Primeiro porque o prefeito é do PP e todos os seus correligionários vieram para o partido. Praticamente todas as pessoas que acompanham o prefeito João Henrique vieram para o PP. Traição, jamais!”.

Segundo Leão, caso ele consiga recursos para a disputa, o governador já ofereceu apoio. “O governador Jaques Wagner ofereceu e disse: “Leão, estarei na sua convenção”, não fui eu que pedi. Acredito que, obviamente, é aquela velha história que se Mário Negromonte e o prefeito João Henrique, que são do meu partido, forem candidatos a qualquer cargo, eu terei que estar com eles. É o caso de Pelegrino, o coração do governador Jaques Wagner, obviamente, vai bater por Pelegrino. Eu tenho certeza que, para Salvador, lá no subconsciente, Wagner pensa que João Leão seja, talvez, o melhor de todos”, disse.

O ainda pré-candidato pepista confia em seu trabalho e acredita vai conseguir trazer recursos para capital baiana, vista como falida.  “Aqui para nós, Leão faz mágica. Quando você olha para o lado do meu gabinete e vê uma obra minha, que é linda e maravilhosa, quando você olha outra obra que é a Ferrovia Oeste-Leste, que vai custar 10 bilhões de reais, fui eu que criei também, isso mostra que eu tenho o conhecimento do Congresso Nacional e tenho conhecimento de onde está o dinheiro. Eu tenho a satisfação de ter, dos trinta e tantos ministros da presidente Dilma, 17 ministros que foram meus colegas, são meus amigos, e todos, tenho certeza, vão querer me ajudar”, concluiu. A entrevista foi concedida ao jornalista Osvaldo Lyra da Tribuna da Bahia.

Nota originalmente publicada às 11h30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp