Política

Justiça confirma proibição de venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina

Imagem Justiça confirma proibição de venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina
Sindicombustíveis tentou derrubar sanção da lei de autoria do vereador Paulo Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/06/2012, às 09h57   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

"Quem ganha são os cidadãos de Salvador". Assim, o vereador Paulo Câmara (PSDB) comemorou a decisão do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano que ratificou a legalidade do projeto de lei, de autoria do tucano, que proíbe a comercialização e ingestão de bebida com qualquer grau alcoólico, em postos de gasolina e lojas de conveniência das 22 às 6h.
O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência entrou com uma ação contra ato supostamente ilegal praticado pelo prefeito João Henrique em razão da sanção, publicação e início de vigência da Lei nº 8.258/2012.
"Parabenizo o Tribunal por esta importante decisão. A lei proporcionará redução significativa nos acidentes de trânsito, bem como o tumulto causado em função do volume elevado dos sons dos veículos automotores. E é uma decisão final. Não existe possibilidade de recurso. É uma decisão a favor da cidade”,comemora Paulo Câmara.
A fiscalização fica por parte da prefeitura. Para o vereador, é “perfeitamente viável" o mapeamento dos postos de saúde da cidade. “Salvador possui aproximadamente 220 postos. Destes, 20 a 30 lucram com essa atividade. Assim, fica muito fácil de fiscalizar. Acredito que não existirá dificuldade”, argumentou o tucano.
Os comerciantes que descumprirem a medida serão multados e, em caso de reincidência, poderão ser obrigados a suspender suas atividades comerciais momentaneamente ou em caráter definitivo. O texto não prevê punições para os consumidores e delega à prefeitura a responsabilidade de deliberar sobre a aplicabilidade e o valor das multas.

Nota originalmente publicada às 19h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp