Política

PSB entra no processo eleitoral em Recife

Imagem PSB entra no processo eleitoral em Recife
Eduardo Campos toma o controle da sucessão para os socialistas, após “guerra” petista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2012, às 12h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A crise interna do PT de Recife fez com que o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, assumisse a coordenação da sucessão em Recife, capital do estado.

O dirigente socialista exonerou quatro secretários estaduais no último final de semana a fim de apresentá-los como pré-candidatos. De acordo com o noticiado pela Folha de São Paulo, Campos argumenta que não poderia deixar de contribuir para encontrar uma saída.

Ainda segundo a publicação, o governador conversou no domingo (10) com o prefeito João da Costa, que foi impedido pela Executiva Nacional do PT de tentar a reeleição.

"Estou ouvindo aqueles que não puderam falar nesse tempo todo e que, com muita paciência, acompanharam todo esse processo", afirmou. "A atitude que devemos tomar deve ser compartilhada com a opinião de todos."

"Eu já vivi eleições com unidade política e sem unidade; já vi unidade verdadeira e unidade pela metade e sei no que dá um caminho e outro. Tenho a responsabilidade de compartilhar essa experiência com todos os companheiros", declarou.

Só após ouvir os partidos da base, e com a maioria ao seu lado, Campos vai anunciar o rompimento com o PT em Recife e o lançamento do candidato próprio do PSB à prefeitura da capital.

Os quatro pré-candidatos socialistas são Geraldo Julio, Tadeu Alencar, Danilo Cabral e Sileno Guedes.

O pré-candidato do PT é o senador Humberto Costa. Seu nome foi imposto pela Executiva Nacional do partido como alternativa a João da Costa. O prefeito recorreu ao Diretório Nacional.

As informações são da Folha de São Paulo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp