Política

Governistas não irão a Cachoeira na próxima segunda

Imagem Governistas não irão a Cachoeira na próxima segunda
Nelson Pelegrino, Alice Portuga e Walter Pinheiro devem ficar de fora das homenagens  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/06/2012, às 17h04   Redação Galáticos Online



No domingo que antecede a transferência do governo do estado interinamente para o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, há a confirmação de que figuras carimbadas no evento, que acontece anualmente desde 2008, não vão participar da "festa" neste dia 25.

Conforme apurou a reportagem do jornal A Tarde, candidatos governistas à prefeitura de Salvador, como os deputados federais Nelson Pelegrino e Alice Portugal não vão comparecer ao ritual.

Apesar de não admitirem, corre que a principal razão é a provável manifestação dos professores que pode acontecer durante a cerimônia. A solenidade começa às 8h30 e o governador e secretários, inclusive Osvaldo Barreto (Educação), despacham na cidade até às15h, quando serão encerradas as atividades.

Pelegrino alegou, segundo A Tarde, que tem reunião com o diretório nacional do PT em São Paulo. Alice, que nunca faltou às homenagens, afirmou que o deslocamento está complicado e que deve ficar em Salvador. Até o senador Walter Pinheiro, também presente nos anos anteriores, revelou que tem votação nesta segunda no Congresso .

Sobrou para a senadora Lídice da Mata (PSB), autora do projeto que transfere a capital administrativa para Cachoeira e nascida na cidade, a socialista não pode deixar de ir. Possivelmente vai se deparar com os cartazes e palavras de ordens dos professores que lá estarão cobrando o pagamento do reajuste de 22%.

Rui Oliveira, presidente da APLB Sindicato, afirmou ao A Tarde que não existe ação articulada. No entanto, a expectativa é de que as manifestações ocorram. Mais que isso, Cachoeira vai ser uma prévia do que aguarda o governador e seus aliados no cortejo do 2 de Julho na próxima semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp