Política

PMDB lança Mário Kertész para prefeito em 'chapa Puro Sangue'

Imagem PMDB lança Mário Kertész para prefeito em 'chapa Puro Sangue'
Mesmo sem fazer nenhuma coligação, peemedebistas mantém confiança na vitória  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/06/2012, às 19h44   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O PMDB lançou oficialmente nesta sexta-feira (29) a “chapa Puro Sangue”, durante a convenção do partido, com o comunicador Mário Kertész e o líder jovem Nestor Neto pleiteando a prefeitura de Salvador. Apesar de, pelo menos inicialmente, caminhar sem o apoio de mais nenhum partido, o clima foi de confiança para a conquista do Thomé de Souza.

“Tenho absoluta convicção de que vou ganhar esta eleição. O PMDB nunca está sozinho. Somos fortes. Não estou tentando uma carreira política. Quero apenas cuidar desse meu grande amor que é Salvador. É este amor que me move a ser candidato. Por esta cidade, eu sofri e chorei. Eu vivo por Salvador e sinto que Salvador vive por mim”, afirmou, o agora oficialmente candidato, Mário Kertész.

O comunicador lembrou o processo de convencimento da proposta feita pelos irmãos Vieira Lima para que ele se candidatasse à prefeitura de Salvador. “Quando Geddel e Lúcio vieram, inicialmente pensei: ‘Não! Estou bem no que estou fazendo’. Mas depois, ao ver a cidade abandonada e largada, tive que tomar uma posição. Está na hora de agir, de fazer. Eleger uma bancada de vereadores descente, eleger um prefeito e um vice e, posteriormente, dar força ao partido para eleger o governador e o presidente da república em 2014. O PMDB não pode ser figurante nesse cenário político”, opinou.


Apesar de explicitar o desejo de contribuir para a melhoria da capital baiana, o líder da “Puro Sangue” peemedebista garantiu, no entanto, que permanecerá na gestão da cidade, se for eleito, por no máximo quatro anos. “Sou contra a reeleição. Contribuirei por quatro anos e tenho a certeza de que Salvador vai melhorar. A cidade não quer e não irá continuar sem rumo”, argumentou.


Nem petistas nem carlistas 

O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, afirmou que dos candidatos que disputarão a prefeitura de Salvador, apenas Mário Kertész tem projeto político para a cidade e aproveitou para alfinetar os rivais. 

"Um quer usar a prefeitura como um trampolim político para depois ser governador e o outro quer fazer aliança em troca de cargos. Mário é o único que quer governar pensando em projetos para Salvador", declarou Lúcio Vieira Lima.

O presidente estadual, no entanto, não descartou possíveis alianças. "Se alguma legenda quiser vir e contribuir com o nosso projeto, pensando na cidade, será muito bem vinda. Mas, não faremos aliança em troca de nada", garantiu.


“O Neto é o nosso”

A escolha do jovem Nestor Neto para candidato peemedebista a vice-prefeito de Salvador foi enaltecida pelos líderes peemedebistas. “Não é porque ele é negão. Ele tem toda uma história e conhece os problemas da periferia”, justificou o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

No momento em que o Neto peemedebista foi discursar, os militantes se manifestaram de forma semelhante à de uma partida de futebol. O jovem chorou e demonstrou orgulho pela escolha do seu nome. “Eles entenderam que é a vez dos jovens chegarem ao poder e fazer as manifestações necessárias”, afirmou.

Já o senador Roberto Requião (PMDB-PR), para valorizar o nome do jovem, desmereceu o trabalho do outro Neto, o ACM. “O avô era até um homem porreta. Mas ele é um menino criado em apartamento, com muita papinha e mucilon. Esse Neto do Democratas aprendeu a empinar pipa dentro do apartamento no ar condicionado. O Neto de verdade é o nosso”, alfinetou.

Multiplicadores


Puxadores de voto não vão faltar para Mário Kertész na chapa "Puro Sangue". O PMDB disputará as próximas eleições com o número máximo de candidatos a vereador: 65. 

Entre os principais nomes, além dos já vereadores Pedro Godinho, Alfredo Mangueira, Pedrinho Pepê, Sandoval Guimarães e Batista Neves, nomes como o de Kátia Carmelo, e da jornalista Aline Castelo Branco podem surpreender.  

A expectativa do presidente estadual da legenda, Lúcio Vieira Lima, é de manter seis cadeiras peemedebistas na Câmara, mesmo sem o outro vereador com mandato, Everaldo Bispo, tentar a reeleição em outubro.

Matéria originalmente publicada às 14h02 do dia 29/06 .



Fotos: Gilberto Júnior// Bocão News


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA CONVENÇÃO DO PMDB


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp