Política

DEM Vs Abaís

Imagem DEM Vs Abaís
Presidente da sigla entra na justiça pedindo a anulação de acordo entre a organização e o estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/07/2012, às 08h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O contrato entre a Abaís Conteúdo Educativos e Produção Cultural Ltda, do professor Jorge Portugal, e o governo da Bahia continua rendendo críticas. Dessa vez quem se manifestou contrário ao acordo foi o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, que entrou na justiça com ação popular pedindo a anulação do acordo entra a organização e o estado.

Aleluia alega que a prestação de serviços educacionais Pré-Enem, pelo prazo de 180 dias, contratada por quase R$ 1,6 milhão, sem licitação, ‘fere os princípios da moralidade e legalidade’. O processo segue na 5ª Vara da Fazenda Pública, cujo juiz é Ricardo D’Ávila.

O DEM já tinha se manifestado contra o contrato por meio do presidente da sigla em Salvador, Heraldo Rocha, que criticou a ação do governador Jaques Wagner (PT). À coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, Rocha disse que além da contratação acontecer sem licitação, Wagner insiste em não resolver o problema dos professores. “O governador Jaques Wagner não resolve o problema dos milhares de professores da rede estadual de ensino, em greve há 77 dias, mas contrata sem licitação por R$1.591.774,80 a empresa do professor showman Jorge Portugal para dar aulas aos alunos do terceiro ano”, critica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp