Política

TRE cassa prefeita de Camamu

Publicado em 03/12/2010, às 07h35   Redação Bocão News



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deciciu, nesta quinta-feira (2) cassar o mandato da prefeita de Camamu, Ioná Queiroz (PT). Ela foi considerada culpada de prática de crime eleitoral, ocorrido durante as eleições de 2008.

O mandato da prefeita já havia sido cassado e a Justiça Eleitoral apenas confirmou a decisão. Em outubro, o TRE havia determinado a posse do segundo colocado nas eleições, José Américo da Silva, do PR.

No entanto, como o julgamento do processo envolvendo a prefeita não havia sido concluído, já que ainda faltava decidir se ela seria enquadrada ou não na Lei da Ficha Limpa que impõe perda de direitos políticos por oito anos, Ioná Queiroz conseguiu sustar a posse de José Américo.

Capim Grosso - O TRE decidiu também manter a cassação do prefeito de Capim Grosso, João Dias de Souza (DEM), cassado no mês de agosto por decisão do juiz eleitoral do município. O prefeito recorreu ao TRE que manteve a decisão inicial.

João Dias foi eleito vice-prefeito em 2008 e com a renúncia do prefeito Itamar da Silva Rios, em março deste ano, assumiu o cargo. Após sua cassação, Lydia Fontoura Pinheiro, segunda colocada nas eleições, assumiu a prefeitura.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp