Política

Agora quem manda é a segunda primeira-dama, diz Kertész sobre JH

Imagem Agora quem manda é a segunda primeira-dama, diz Kertész sobre JH
Radialista disse Salvador errou quando elegeu João Henrique  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2012, às 09h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em dobradinha apenas com o PSC, o radialista Mário Kertész aceitou o desafio do PMDB e se lançou na corrida ao Palácio Thomé de Souza. Ele se apresenta com com um discurso de quem vai priorizar a eficiência da gestão e que vai resolver os principais problemas de Salvador.

Mário disparou críticas ao atual João Henrique em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Na oportunidade, o radialista apontou os pilares de uma eventual gestão dele. "Minha administração será divida em três pilares: primeiro, será a gestão, a administração eficiente, tomar o comando da cidade. Salvador tem 168 bairros, mas tem 600 micro-comunidades. A minha ideia é trabalhar em cada uma delas. ", disse.

Mário contou ainda que culpa da não unidade das oposições recai só sobre ACM Neto. "Ele deve ter sentido que estava bem nas pesquisas e achou que quer ser prefeito também. Aí ele está no direito dele. Não vejo nada demais nisso. O que eu vejo de negativo na ação dele são duas coisas. Primeiro é que o tempo todo ele disse e não foi somente a mim, ele disse a Michel Temer, a Imbassahy, a Jutahy Magalhães, ele disse a Geddel, a Lucio, que só queria ser governador em 2014. Se vocês me apoiarem e fizerem um acordo agora e declarar que eu sou o candidato a governador de vocês, eu apoio a unidade das oposições. Ele chegou a ir a Michel Temer com Geddel para garantir que o PMDB em 2014 ia apoiar ele apesar de ele ser da oposição. Essa proposta foi feita aqui, naquela cadeira que você está vendo ali. O tempo todo. Segundo lance, ele mudou de opinião mas não comunicou a ninguém", contou.

Se ganhar, MK acredita que o fato do PMDB caminhar apenas com um partido, enquanto o PT conseguiu reunir 15 e o Democratas quatro, não será um ponto negativo para ele. "Vai facilitar a minha administração. Porque eu não vou ter que retalhar a prefeitura entre tantos. Imagine Pelegrino... pra reunir o conselho político da campanha dele, coitado, vai demorar três dias. Para chegar a uma decisão vai demorar 10. Neto também. E, se algum deles acontecer de ganhar, imagina quantas coisas eles vão ter que dividir? Tome-lhe órgão", colocou.

Para Mário, o principal erro da gestão João Henrique foi a eleição dele. "Primeiro, o erro maior foi a cidade ter eleito João Henrique. Ele não tem nenhuma condição de ser prefeito de Salvador. Nenhuma condição. Não tem visão da cidade, não conhece a cidade, não se interessa pela cidade. Ele é uma pessoa só midiática, que sempre se deu bem nisso, adora aparecer. A carreira dele foi toda feita em cima de liminares que ele conseguia como deputado. Faz tudo ao contrário. E o defeito principal dele é esse: ele. E a partir disso, você vê que ele foi botando equipe, mudando, mudando. Primeiro quem mandava era a primeira dama. Agora quem manda é a segunda primeira-dama. Manda fulano... É um descalabro", disparou.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp