Política

PMBD fora da briga pela presidência

Publicado em 03/12/2010, às 16h02   Redação Bocão News



Apesar de deputados federais da bancada do PMDB reunidos a próxima legislatura assinarem  moção de apoio ao colega Henrique Eduardo Alves para presidir a Câmara Federal, o parlamentar não agüentou às pressões do PT e capitulou, abrindo mão de disputa a presidência da Casa no biênio 2011-2012.

Em nota divulgada no mesmo dia da reunião da bancada, Alves informou que, caso o PT aceite o rodízio de presidentes da Casa, deixando para o PMDB o biênio 2013-2014, apoiará o candidato escolhido pela legenda aliada no dia 1º de janeiro do ano que vem.   

Na moção, além de apoio à Henrique Alves, os parlamentares da bancada também cobraram reciprocidade de Dilma Rousseff (PT) ao apoio que lhe foi hipotecado durante sua candidatura.

Os deputados eleitos entendem que tendo sido parceiros de Dilma no processo eleitoral e pelo seu tamanho e importância do partido na Casa devam ser previamente consultados sobre qualquer decisão tomada em seu nome da legenda.

Eles cobram ainda a fatia que lhes cabe na distribuição de cargos. Eles dizem compreender a importância fundamental de serem representados no governo, com a escolha de quaisquer dos seus integrantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp