Política

Desocupação da AL: deputados criticam postura de Marcelo Nilo

Imagem Desocupação da AL: deputados criticam postura de Marcelo Nilo
Paulo Azi e Capitão Tadeu não concordam com pedido de reintegração de posse  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/07/2012, às 13h11   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), de pedir reintegração de posse para a retirada dos professores grevistas do prédio da Casa Legislativa foi duramente criticada pelos deputados Capitão Tadeu (PSB) e Paulo Azi (DEM), líder da bancada da oposição. 

Para o democrata, o pedido feito por Marcelo Nilo foi um ato independente que depõe contra a própria Casa Legislativa.

“Ele não poderia tomar uma atitude dessa sem consultar ninguém. Nem o deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB), vice-presidente da Assembleia, foi ouvido. A ocupação dos professores foi um ato simbólico para demonstrar para toda a sociedade a situação da categoria. O movimento sempre foi pacífico”, afirmou Azi.

Opinião semelhante tem o deputado Capitão Tadeu. Segundo o socialista, independente do desfecho da desocupação dos professores do prédio da Assembleia Legislativa, o governo do Estado sairá perdendo com a longevidade do movimento.

“Pedir reintegração de posse da Casa do Povo é algo precipitado. Nilo errou. Não poderia fazer isso sem consultar ninguém. E não dá para acredita no governo Wagner quando diz que chegou ao limite da proposta. Na greve dos professores, disseram o mesmo e depois aumentaram a proposta. Dá para acreditar nesse governo”, questionou o deputado Tadeu.

O presidente da AL, em entrevista coletiva realizada no início da tarde, ‘tirou o dele da reta’, disse que tinha todo um nome e uma história de vida a zelar, e que, pelo menos por ele, a força policial não seria usada para retirar os professores, que decidiram sair pacificamente e realizar ato simbólico na Casa Legislativa.

Fotos: Gilberto Júnior// Bocão News


Publicada no dia 20 de julho de 2012, às 19h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp