Política

Da Luz (PRTB) critica mandato de João Henrique

Divulgação
Candidato considera o fim da gestão de João desatrosa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/07/2012, às 09h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM, deu início na noite desta segunda-feira (23), às entrevistas com os prefeituráveis de Salvador. No sorteio, o primeiro escolhido foi o candidato Da Luz (PRTB). Em entrevista ao radialista Zé Eduardo, Da Luz (PRTB) teve a oportunidade de avaliar o governo de João Henrique. “Foram feitas poucas coisas e agora no fim ficou desastroso. Muitos não dão tanto gás no segundo mandato”, acredita.

No decorrer da entrevista, Da Luz garantiu que uma de suas prioridades será a de cumprir prazos. “Eu sou analista de sistemas e como tal, gosto de trabalhar com prazos. Fico assustado com o metrô que não foi entregue até hoje”, afirma o candidato que promete implementar o aerotrem, que ligaria o aeroporto até a Rótula do Abacaxi e outras duas linhas seriam construídas posteriormente, ligando a Rótula do Abacaxi até Paripe e depois até Cajazeiras. “Cada 10 km de aerotrem eu faço em um ano. O metrô é uma piada de mau gosto e não era a opção ideal”, disse o candidato.  Ao ser questionado sobre a verba que utilizaria para este projeto, ele prontamente lembrou de uma promessa feita pela presidente Dilma. “Ela visitou a cidade e disse que liberaria R$ 1,6 bilhões para a mobilidade urbana”, afirma.


Violência e drogas

Um dos temas levantados pelos ouvintes do programa foi sobre o que o candidato faria para diminuir o índice de violência e uso de drogas em Salvador. “Temos várias formas de combates e um deles é investir na educação. Tenho um projeto para cursos profissionalizantes destinado às pessoas que são analfabetas. Enquanto elas aprendem a ler e escrever, em paralelo, vão aprender um ofício e exercer, quem sabe, nos patrimônios públicos de Salvador”, revela Da Luz se referindo ao ATA – Alfabetização Técnica de Adultos.

Ambulantes e taxistas

Talvez uma das propostas mais polêmicas do candidato seja a de acabar com as frotas de táxis. “Não é justo que um único empresário tenha  50 alvarás e fique alugando os carros. Quem precisa do alvará é o trabalhador que tem de rodar 16h para pagar sua licença e levar o pão para casa. Acho que esses empresários precisam ser remanejados para outras áreas do transporte público”, acredita. Para os ambulantes, a promessa é a de um shopping específico. “Tenho a pretensão de mudar a rodoviária para a BR, próximo da Estação Pirajá e no Iguatemi, construir um shopping só para os vendedores ambulantes”, promete Da Luz.

Apesar de o candidato nunca ter sido eleito para o cargo, fez questão de mandar um recado: “Para os que dizem que eu só ganharia por milagre eu digo que acredito em milagres”, disse bem humorado.

Nota originalmente publicada às 19h10 do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp