Política

Tatiana Paraíso é cobrada ao vivo por ouvinte do Se Liga Bocão

Gilberto Júnior
Secretária respondeu às dúvidas e críticas do público no programa  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 03/08/2012, às 07h09   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária municipal de saúde, Tatiana Paraíso, foi a entrevistada da noite desta quinta-feira (2) no programa Se Liga Bocão liderado pelo radialista Zé Eduardo, na Itapoan FM.

Logo no início da entrevista, veio à tona o caso de 29 clínicas particulares que foram descredenciadas do Sistema Único de Saúde (SUS) por não terem apresentado documentos necessários para a renovação dos contratos. “Agora só teremos relação com as clínicas que estiverem em completa legalidade”, avisa. Tatiana Paraíso aproveitou a oportunidade para falar sobre as medidas que tomou para regularizar o funcionamento do Hospital Aristides Maltez. “Eu e o secretário do estado, Jorge Solla, levamos a situação para Brasília e conseguimos a recomposição do teto. Aristides até ligou e nos agradeceu, mas não fizemos mais do que a nossa obrigação”, afirma a secretária.

Posto de Sussuarana

A presença da secretária no programa serviu também para que o público cobrasse uma dívida antiga, que é o posto de saúde de Sussuarana que ainda não foi inaugurado. “É complicado cumprir as nossas despesas. Existe aí um déficit mensal de 6 a 7 milhões, mas semana passada eu me reuni com a construtora, chamei o fundo municipal para passar segurança à eles, que me garantiram a conclusão da obra”, assegura Tatiana.

Reconhecimento


Tatiana Paraíso também fez uma breve análise da sua gestão na Secretaria Municipal de Saúde. “Se melhorarmos a atenção básica o resultado futuramente é melhor. Tento resolver as urgências que em longo prazo vão diminuir. Não podemos fazer uma gestão imediata e sim com foco daqui a três ou quatro anos. Vão ter críticas com relação a isso, mas sei que esse é o caminho”, acredita. Sua fala foi acompanhada dos elogios do também convidado, Dr. Marcelo Reis, obstetra e ginecologista. “Todo mundo tem a obrigação de ser sério e Tatiana é assim em sua gestão. Era de uma mulher assim que precisávamos na secretaria de saúde”, acredita.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News
Matéria publicada dia 2 de agosto às 19h09


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp