Política

PR migra para governo e perde aliados

Imagem PR migra para governo e perde aliados
Sandro Régis, Elmar Nascimento e Maurício Trindade abandonam partido de César Borges  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2012, às 15h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Sem cerimônias ou surpresas, os deputados Elmar Nascimento e Sandro Régis, ambos do PR, tornaram pública a decisão de deixar a legenda por entender que “o partido mudou”.

No rol dos dissidentes encontra-se ainda o deputado federal Maurício Trindade. Descontentes há algum tempo com os rumos da sigla na Bahia, a caminho de se tornar parte da base aliada do governador Jaques Wagner, os parlamentares confirmaram a expectativa criada desde a aproximação do ex-senador e atual vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, César Borges, com os governos federal e estadual.

Apontado como um dos pontos críticos no relacionamento com o partido, a retirada da candidatura a prefeito de Salvador de Trindade e o consequente apoio à candidatura de Nelson Pelegrino (PT) foi crucial para a debandada de parlamentares.

“O partido teve uma posição de se aliar com o governo e com a oposição em algumas cidades e o caso de Salvador foi emblemático, com o PR apoiando o candidato do governo, que somos oposição”, destacou Elmar em entrevista à Tribuna. Para o deputado, “por coerência” não fazia sentido permanecer no PR com a adesão à base.

Outro republicano – e crítico contumaz do governo do Estado -, Sandro Régis adotou discurso similar ao do companheiro de Legislativo. “Eu defendo o que eu acredito e não acredito nesse governo. Foi uma questão de foro íntimo. Conversei, comuniquei e o senador [César Borges] entendeu. Sempre fui oposição e vou continuar sendo”, disse à Tribuna.

Outro insatisfeito com a situação do PR é o deputado federal Maurício Trindade, que teve a candidatura ceifada na capital baiana e não dispensa a oportunidade de alfinetar o dirigente republicano. “César Borges entendeu que deveria ser da base. Ele levou o PR para o governador e rachou o partido”, atacou.

Matéria originalmente publicada às 07h52 do dia 15/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp