Política

Bacelar: "Ney Campello deve estar com saudade"

Imagem Bacelar: "Ney Campello deve estar com saudade"
Secretário da Educação rebate as críticas feitas pelo secretário da Copa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2012, às 11h48   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, demonstrou irritação ao analisar as críticas do ex-secretário da pasta, Ney Campelo, atualmente secretário estadual da Copa, sobre o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Salvador que atingiu 4.0. Na opinião de Campello, "não há o que a prefeitura comemorar".

Já Bacelar, em entrevista ao Bocão News, disse que a ideia é entregar a pasta em boas condições para o próximo secretário. “Concordo que os índices são baixos, mas a discussão principal não deve ser quem fez mais que o outro. Eu queria um Ideb de 8.0 para Salvador. Esses ataques, como o de Ney Campello, são estritamente partidários. Ele (Campello) deve estar com saudade. Estou há apenas um ano e deixei o Ideb melhor que o dele”, rebateu João Carlos Bacelar.

Para o secretário, a contínua evolução da educação passa por estruturar toda a rede municipal, melhorar as condições de ensino, manter os professores motivados, e cumprir os 200 dias letivos por ano. “Minha meta é deixar a cidade entre as cinco principais capitais no Ideb”, vislumbrou Bacelar.

O secretário aproveitou a oportunidade para anunciar que na próxima semana serão apresentadas 17 escolas com Ideb 5.9. “É possível melhorar o nível em um ano. Mas não precisamos entrar na discussão de quem fez mais ou quem fez menos. Esse tipo de comentário é uma vergonha ainda mais depois de uma greve da rede estadual que durou tanto tempo”, alfinetou Bacelar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp