Política

Lula sai na defesa de Julian Assange

Publicado em 09/12/2010, às 20h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A prisão do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, foi condenada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que considerou o ato uma censura à liberdade de imprensa e pediu, nesta quinta-feira (9), que a população proteste contra restrições à liberdade de imprensa.

Em declaração Lula, mostrou-se indignado com a pressão em cima de Asseange, afirmando que  "o rapaz do WikiLeaks foi preso e não estou vendo nenhum protesto pela liberdade de expressão. É engraçado. Não tem nada, nada pela liberdade de expressão e contra a prisão de um rapaz que estava fazendo um trabalho melhor do que o de muitos embaixadores”, afirmou.

Em referência às cartas sobre o Brasil enviadas pelo ex-embaixador norte-americano no país Clifford Sobel, Lula afirmou que, quando não se tem o que dizer, é melhor ficar quieto do que “escrever bobagens”. 

Ele aconselhou a presidente eleita a orientar  seus ministros a ficarem quietos. “A Dilma tem que falar para os seus ministros que se não tiver o que escrever, não escreva nada. Não escreva bobagem. Daí aparece o tal do WikiLeaks e desnuda essa diplomacia”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp