Política

Funcionários da Secult de Salvador vivem momentos de tensão

Imagem Funcionários da Secult de Salvador vivem momentos de tensão
Corre a boca pequena que cerca de 700 pessoas podem ser demitidas da pasta municipal   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/09/2012, às 10h53   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A expectativa na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) é das piores possíveis. Neste início de semana ganhou força a informação de que centenas de pessoas teriam que ser demitidas para “arrumar a casa” e colocá-la em sintonia com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fontes ligadas ao Bocão News, que preferiram não se identificar, afirmam que a lista com os nomes das pessoas que serão desligadas já está circulando nos corredores da pasta, fala-se em 700. A reportagem do site tentou contato telefônico com o secretário João Carlos Bacelar (PTN), mas não foi atendida. A assessoria de imprensa da pasta afirmou que a informação não chegou até o departamento de comunicação.

Contudo, dentro das Secretarias de Comunicação e Administração, a informação é tida como certa. Em ano eleitoral este tipo de ação tende a cair como uma bomba na candidatura oficial, mas neste caso específico, difícil será saber quem pode ser "cobrado" pelo infortúnio de centenas de trabalhadores em cargos comissionados. Vale ressaltar que não há confirmação oficial sobre as demissões.

Nota originalmente publicada às 17h30 do dia 3


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp