Política

Deputado afirma que secretários ignoram aliados

Imagem Deputado afirma que secretários ignoram aliados
Alan Sanches revela que tenta contato com Cezar Lisboa há dois meses   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/09/2012, às 08h47   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



O governo Jaques Wagner adaptou a política de composição do plano federal para a realidade baiana. Uma base aliada inchada que garante ampla maioria no Poder Legislativo tem um preço político que muitas vezes é extremamente negativo para o Executivo.

Não são raras as queixas de aliados que se sentem preteridos por secretários. Nesta semana, o deputado estadual Alan Sanches (PSD) fez um discurso contundente devido ao tratamento dado pelo secretariado do governador aos “parceiros de primeira ordem”.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, nesta quarta-feira (5), Alan Sanches manteve o tom das críticas. O parlamentar revelou que tenta agendar uma reunião com o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, há dois meses e não consegue.

“Fui lá, deixei recado, e até hoje espero. Lisboa acha que o tempo é senhor da razão e que tudo vai se resolver, mas não é assim que se faz política. Não estou indo lá apenas levar as demandas legitimas enquanto deputado. Vou, como deputado de governo, querendo conversar e saber dos projetos, até para fazer a defesa do campo político”.

O deputado demonstrou indignação com a forma de tratamento dado pela pasta de Relações Institucionais a toda base aliada, principalmente em dia de votação. “Não preciso que assessores de Cezar Lisboa me liguem para saber se vou ou não. Eu sei das minhas obrigações. O interessante seria ter informações para sustentar o campo político. Volto a afirmar: Não é assim que se faz política”.

Matéria postada às 16h57 do dia 05 de setembro

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp