Política

‘Aliados’ se afastam do PT mirando em 2014

Imagem ‘Aliados’ se afastam do PT mirando em 2014
Partidos da base de Wagner lutam por disputa ao governo do Estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/09/2012, às 12h26   Redação Bocão News




Líderes de partidos da base do governador Jaques Wagner (PT) vêm se armando para se afastarem gradativamente do Partido dos Trabalhadores para a disputa eleitoral em 2014. O movimento é mais intenso no PSB, que busca fortalecer a senadora Lídice da Mata como candidata ao governo baiano, aproveitando o momento de ascensão e rivalidade com os petistas na batalha pelas grandes cidades brasileiras. A tática tem aval do líder nacional do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Além dos socialistas, segundo nota do colunista Jairo Costa, o PP - do deputado Mário Negromonte -, PSD - do vice-governador Otto Alencar - e o PDT - do presidente de assembleia Marcelo Nilo -, também articulam suas peças nas eleições deste ano com a lupa fixada na próxima disputa.

Entre os figurões das quatro siglas, é consenso que há um desgaste no partido do governador, amplificando pela guerra tácita entre os três nomes do PT engalfinhando para encabeçar a sucessão de Wagner: o senador Walter Pinheiro e os secretários de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, e da Casa Civil, Rui Costa.

Nota originalmente publicada às 8h


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp