Política

PMDB tem pesquisa proibida em Porto Seguro

Imagem PMDB tem pesquisa proibida em Porto Seguro
Para Lucio Vieira Lima, “está tudo muito estranho” na cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2012, às 09h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Se o candidato do PMDB em Porto Seguro preparou alguma comemoração para anúncio da última pesquisa, a “festinha” foi cancelada. A alardeada pesquisa anunciada pelo ex-prefeito Ubaldino Pinto Jr, maior cabo eleitoral do irmão candidato a prefeito Lúcio Pinto (PMDB), que seria divulgada nesta quarta-feira (26), foi impugnada na Zona Eleitoral da região.

A reportagem do Bocão News falou com o chefe de cartório da Zona Eleitoral na cidade, Anderson Hermano, que confirmou a retenção da divulgação. “Merccatto, empresa responsável pela pesquisa ainda deve responder uma série de questionamentos sobre o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A pesquisa será investigada e é possível que só seja liberada depois da eleição, em virtude da tramitação da análise”, disse o Hermano.

 De acordo com registro na 122ª Zona Eleitoral, um dos motivos que inviabilizou a publicação da pesquisa foi a não constatação de algumas informações, a exemplo do grau de instrução dos entrevistados, impossibilitando a verificação de uma eventual irregularidade.



O principal adversário político da candidata Cláudia Oliveira (PSD) à prefeitura de Porto Seguro, Jânio Natal (PRP), preferiu não se pronunciar oficialmente sobre o caso, mas comentou com a reportagem que “todos os dias aparecem pesquisas novas e  em cada uma os respectivos candidatos tem seu devido destaque”.


Para o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, as coisas estão estranhas em Porto Seguro. “Quem vai decidir o voto é o povo, não adianta pesquisa. Em porto Seguro, as decisões judiciais estão muito estranhas. O povo não vai querer um candidato envolvido em escândalos e desvio de dinheiro publico”, disparou o Lúcio.


A candidata Claudia Oliveira (PSD), da coligação “Vamos Cuidar de Porto Seguro”, responsável pelo pedido de impugnação da pesquisa, foi procurada pela reportagem do Bocão News,  e de acordo com o seu marido, o prefeito de Eunápolis, Roberio Oliveira,  a candidata estava em atividade política.

Nota originalmente publicada às 20h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp