Política

Brumado: prefeiturável acusado de usar indevidamente 'máquina pública'

Imagem Brumado: prefeiturável acusado de usar indevidamente 'máquina pública'
Vereador denunciou o presidente da Câmara, Aguiberto Lima Dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2012, às 11h00   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O presidente da Câmara Municipal de Brumado e candidato a prefeito, o vereador Aguiberto Lima Dias (PSL), da Coligação O Trabalho Continua, é acusado pelo vereador José Neves (PT) de utilizar a máquina pública - os funcionários e as dependências da Casa Legislativa - em prol da campanha eleitoral. O petista declarou à reportagem no Bocão News nesta sexta-feira que vai fazer uma denúncia à Promotoria Pública e espera que o candidato seja punido.

Na última sexta-feira, petista afirma que flagrou funcionários do Legislativo Municipal manuseando materiais de campanha do candidato Aguibero Lima Dias dentro das dependências da Câmara. "É um absurdo. Ele está utilizando a máquina pública em benefício próprio. Quando eu vi, liguei para a Promotoria Pública, mas ainda não consegui retorno. Espero que ele seja punido", declarou.

                               Funcionários com o material de campanha de Aguiberto saindo da Câmara

José Neves apoia a candidata do Partido dos Trabalhadores, Marizete Pereira, da Coligação Brumado Melhor e Mais Forte. De acordo com o vereador, além de usar indevidamente a máquina pública, "o candidato do prefeito ainda contratou um instituto de pesquisa para dizer que está na frente de Marizete".


                                    Material de campanha sendo retirado das dependências da Câmara

A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com o candidato Aguiberto Lima Dias, mas não obteve êxito.



A utilização de máquina pública para fins eleitorais é crime eleitoral. Se o denunciado for considerado culpado,  pode ter a sua candidatura impugnada. Se o julgamento do mérito for realizado após a eleição, se o candidato julgado for eleito, poderá ter seu diploma cassado.

Matéria originalmente publicada às 16h58 do dia 28/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp