Política

Sargento Francisco ganha direito de resposta contra a Baiana FM

Publicado em 04/10/2012, às 13h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à prefeitura de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), teve o seu pedido liminar acatado pela juíza da 127ª Zona Eleitoral de Candeias-BA, Jaciara Borges Ramos. Sendo assim, o sargento terá direito de resposta de 8 minutos que irá ao ar nesta sexta-feira (05), na programação da Rádio Baiana (89,3FM) no programa Bahiana em Debate.

De acordo com a magistrada, o Sargento Francisco sofreu ofensas por parte da rádio, que afirmou diversas vezes que o candidato não poderia ser eleito porque teria sido expulso do PMDB. A notícia é falsa e por este motivo teria potencializado o público ouvinte a incertezas quanto à candidatura e honradez de Francisco.

“...Verifica-se que houve ataque contra a pessoa do Representante,caracterizando a ofensa e o prejuízo alegados na exordial, o que justifica o deferimento de direito de resposta.” Traz trecho da decisão.
Sargento Francisco conseguiu também outro direito de resposta de 10 minutos e 54 segundos, contra a Rádio Baiana FM, e que deve ser concedido durante o programa Bahiana em Debate.

Confira trecho: “Ademais,verificou-se pela degravação de fls.09/12, não impugnada, que durante toda a entrevista concedida pelo Deputado Lúcio Vieira Lima veiculada pela Representada, que o tema central envolveu o Representante,sempre a este referido de forma depreciativa e induzindo s ouvintes a acreditarem que o mesmo não é ou não seria mais candidato a prefeito pelo PMDB, além de referir-se de forma negativa a sua atuação como prefeito da Cidade.”

A juíza eleitoral reconheceu que a rádio utiliza de informações irreais contra o candidato a prefeitura de Candeias e que as considerações feitas sobre a sua atuação potencializam incertezas e dúvidas que não condizem com a realidade, o que traz prejuízos para o Sargento.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp