Política

Lagoa Real: juiz suspende pesquisa que aponta vantagem de Zezinho

Imagem Lagoa Real: juiz suspende pesquisa que aponta vantagem de Zezinho
Opositor Pedro Cardoso diz que "houve manipulação por desespero do candidato do PSD"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2012, às 16h10   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato Zezinho, do PSD

A veiculação da pesquisa que apurou as intenções de voto no município de Lagoa Real, a 731 km de Salvador, foi suspensa, de acordo com a decisão divulgada na última quarta-feira (3), pelo juiz eleitoral Ronaldo Alves Neves Filho, da 63ª Zona Eleitoral (Caetité).

Entre as irregularidades encontradas na pesquisa está um fato, no mínimo, inusitado. Na aferição estimulada, a soma dos percentuais de intenções de voto aos três candidatos à prefeitura de Lagoal Real somando com os votos nulos e brancos totalizam 99,51%, ao invés de 100%.

Na pesquisa, o candidato Zezinho (PSD), da 'Coligação  Paz, Dignidade e Cidadania', aparece na frente com 20 pontos percentuais à frente de Pedro Cardoso (PMDB), da 'Coligação com a Força do Povo'.

Para o Pedro Cardoso (na foto à direita), a pesquisa foi manipulada para servir aos interesses do próprio Zezinho, que, segundo ele, tenta confundir a opinião pública.

"O problema é o desespero. Ele (Zezinho) está usando de artemanhas, comprando votos, veiculando essa pesquisa falsa para confundir o povo. Se eles colocassem um resultado 'pau-a-pau', poderiam até acreditar, mas essa diferença não existe. Estão com a política perdida e sabem disso. A liminar que suspendeu a pesquisa, politicamente, foi boa para mim", declarou o peemedebista.

De acordo com Pedro Cardoso, todas as pesquisas anteriormente feitas no município, com resultados não-oficiais, apontaram números bem diferentes. "Em uma, eu estava quatro pontos à frente e, na outra, eu estava com oito. Todos os cenários sempre foram muito favoráveis para a gente", garantiu.

A reportagem do Bocão News tentou exaustivamente entrar em contato com o candidato Zezinho para que ele respondesse as acusações, mas não obteve êxito. Inclusive, tentou com o próprio presidente estadual do PSD, o vice-governador Otto Allencar, que não tinha o número do candidato do partido em Lagoa Real.

Publicada no dia 04 de outubro de 2012, às 16h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp