Política

Candeias: Baiana FM é suspensa por crime eleitoral

Imagem Candeias: Baiana FM é suspensa por crime eleitoral
A rádio é de propriedade do candidato a vice-prefeito na chapa de Tonha Magalhães  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/10/2012, às 10h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Rádio Baiana FM, de Candeias, está temporariamente fora do ar por 48h. A juíza Jaciara Borges Ramos, da 127ª Zona Eleitoral, acatou o pedido de liminar interposto pelo candidato à prefeitura do município, Sargento Francisco (PMDB), publicado nesta sexta-feira (4).
A rádio foi suspensa por crime eleitoral, devido a recorrentes ataques sem fundamentos e com intuito eleitoreiro. Durante a programação da rádio no período de campanha, foi considerado que foi veiculada "propaganda eleitoral negativa por ataque sistemático à pessoa e honra de Sargento Francisco".
A Rádio Baiana é líder de audiência na cidade. Após a inserção do seu proprietário, Carlos Alberto, na política, como candidato a vice-prefeito da coligação “Para Reconstruir Candeias”, a emissora teve a sua credibilidade questionada pela comunidade.

Segundo o Sargento Francisco, a Rádio Baiana FM nunca ouviu a sua versão para nenhum fato que dissesse respeito a sua candidatura ou gestão na prefeitura. A emissora é acusada de atacar, inverter fatos e ouvir pessoas que tinham intenção de prejudicar a candidatura do Sargento Francisco.

Por causa das irregularidades eleitorais cometidas pela Rádio Baiana FM, três direitos de respostas foram gerados a favor do candidato, somente com a intervenção da Justiça.

“É triste ver uma rádio que deveria prestar um serviço de utilidade pública para a sociedade ficar a serviço de uma candidatura, apenas atacando sem dar chances de ouvir a parte atacada. Deveria primar pela democracia, mas não o faz. Mas não podemos esperar nada diferente de uma rádio chefiada por um grupo político. A candidata não escolheu uma pessoa para ser seu vice, escolheu uma rádio. Mas a justiça está ao nosso lado“, afirmou Sargento Francisco.

A suspensão de toda programação da Rádio Baiana FM será até as eleições, somente podendo ser reativada a partir das 17h do dia 07. O fechamento tem o intuito de dar celeridade ao pleito e garantir a igualdade das partes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp