Política

Falta acessibilidade em zona eleitoral

Imagem Falta acessibilidade em zona eleitoral
Mulher de 65 anos reclama da dificuldade de votar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2012, às 10h17   Redação Bocão (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A aposentada Lazara Pimentel, 65 anos, acordou cedo para cumprir com seu papel na urna eleitoral na manhã deste domingo (7) na cidade Baixa, em Salvador. Por volta das 8h30 ela já tinha votado, mas reclamou da zona eleitoral no Solange Hortelio no bairro Uruguai.

“Eu voto aqui há muitos anos, mas já estou em uma idade que é necessário ter mais cuidado para não ocasionar uma queda ou canseira. Minha inquietação é que eles querem nosso voto, mas não querem saber de nossos problemas. Não é possível que eles não saibam que os eleitores envelhecem, e isso requer uma nova logística para as sessões. Nesta escola que tem térreo e primeiro andar, vejo jovens votando em baixo e eu sou obrigada a subir três vãos de escada. Isso, se eu não quiser problemas futuros quando alguém pedir meu comprovante de que votei”, desabafou Lazara para a reportagem do Bocão News.

De acordo com a ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o eleitor teve, antes da eleição, 150 dias para solicitar transferência de título no órgão.  O cidadão que tenha dificuldades por conta da idade ou limitações físicas deve procurar o TRE para transferir a zona ou sessão eleitoral no tempo previsto antes das eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp