Política

"Acho uma bobagem, demagogia", diz Wagner sobre uso de helicóptero

Imagem "Acho uma bobagem, demagogia", diz Wagner sobre uso de helicóptero
Ainda durante entrevista, governador fala sobre apoio peemedebista aos democratas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/10/2012, às 08h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em entrevista ao jornal A Tarde, o governador Jaques Wagner falou sobre o apoio do PMDB ao candidato do DEM, ACM Neto, no segundo turno destas eleições municipais de 2012.

Segundo ele, Geddel Vieira Lima está mirando a sua candidatura a governador em 2014 e que por isso, optou ficar ao lado dos democratas. “Creio que ele está fazendo uma projeção para 2014 e aí, como nós já temos um conjunto de partidos grandes na nossa coligação, pode ser mais confortável para o caminho dele estar numa composição com o DEM e o PSDB”, disse.

Ainda sobre o assunto, Wagner disse ter encontrado Geddel no avião, ao retornar anteontem de Brasília e que os dois conversaram. “Não há uma contraposição pessoal. Ele me disse: ‘Olha,você sabe que o espaço dentro do projeto de vocês (PT) aqui não é tão largo’”, contou o governador que disse haver uma “naturalidade” por parte do PMDB em apoiar o PT. “como haveria o mesmo se Mário Kertész fosse para o segundo turno e nós estaríamos no palanque dele no enfrentamento com o DEM”, comparou.

Helicóptero

Ao ser perguntando pela publicação, se o uso de um helicóptero para se movimentar no último dia 7, teria prejudicado a vitória de Pelegrino já no primeiro turno, ele foi taxativo: “Acho uma bobagem, demagogia, do mesmo tipo que fizeram com o Aerolula”, disse, lembrando que quando assumiu o governo antecedido pelo DEM, cancelou contrato de um helicóptero que servia aos amigos dos democratas. “Recebi um governo muito mal preparado, que gostava de desperdiçar dinheiro. Desfiz esse contrato que era de R$ 5 milhões”, contou.

Com relação a continuar fazendo o uso de transporte aéreo, o governador  se demonstrou tranquilo. “Minha ideia é botar cinco bases de helicóptero espalhadas no Estado, não para servir ao governador, mas para servir à população”, finalizou.


Foto: Gilberto Junior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp