Política

Leonelli reconhece que foi ríspido

Imagem Leonelli reconhece que foi ríspido
Deputado cobra posição da Comissão das Mulheres  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2012, às 10h00   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) dedicou parte de seu discurso na sessão da última quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa para cobrar um posicionamento da Comissão das Mulheres, presidida pela deputada Luiza Maia (PT), sobre a acusação da jornalista da Bahiatursa, Bruna Santana, que teria sido agredida pelo secretário de Turismo Domingos Leonelli (PSB) durante o Congresso da ABAV, no Rio de Janeiro.

O parlamentar cobrou que o chefe da pasta fosse enquadrado na Lei Maria da Penha por assédio moral. Cobrou mobilização da categoria e outras atitudes. Pouco tempo depois, a assessoria de imprensa da secretaria enviou nota de esclarecimento à imprensa. O documento, assinado pelo próprio Leonelli, traz as explicações já dadas pelo socialista à reportagem do Bocão News.

Na nota, Leonelli reconhece que foi ríspido com a funcionária em função do grande tumulto e confusão que se estabeleceram nos minutos que antecederam o anúncio dos vôos da Aerolineas Argentinas para a Bahia. “Tão logo findou a coletiva de imprensa, procurei a funcionária e, reservadamente, desculpei-me pelo tom com que a havia abordado”, escreve.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação ao episódio envolvendo a chefe do Departamento de Comunicação da Bahiatursa, jornalista Bruna Santana, durante o Congresso da ABAV, no Rio de Janeiro, esclareço o que se segue:

1 – Não houve, em absoluto, nenhum tipo de agressão física ou moral da minha parte para com a referida funcionária. O que de fato aconteceu foi uma discussão, ríspida, entre nós dois, por conta da necessidade do trabalho cotidiano de uma feira de grande porte, como é o caso do Congresso da ABAV.

2 – Reconheço ter sido ríspido com a funcionária, em função do grande tumulto e confusão que se estabeleceram nos minutos que antecederam o anúncio dos voos da Aerolineas Argentinas para a Bahia.

3 – Tão logo findou a coletiva de imprensa, procurei a funcionária e, reservadamente, desculpei-me pelo tom com que a havia abordado.

4 – Posteriormente, em reunião de avaliação do evento, realizada na segunda-feira (20/10), voltei a desculpar-me publicamente, na presença de todos os funcionários da Bahiatursa que haviam participado da ABAV.

São esses os esclarecimentos que devo fazer, reiterando o meu respeito profissional à jornalista.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp