Política

Fábio Mota nega retorno para Sesp: "estou bem onde estou"

Imagem Fábio Mota nega retorno para Sesp: "estou bem onde estou"
Secretário assume que esteve com ACM Neto, mas nega articulação política  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2012, às 20h21   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando 55 dias para o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), sentar na cadeira do Palácio Thomé de Souza, o democrata estuda os nomes que deverão assumir, ou permanecer, à frente das secretarias municipais. E para ocupar uma das pastas mais importantes da capital baiana, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), o profissional lembrado foi o atual secretário nacional do Turismo, Fábio Mota.

Mota, que esteve à frente da SESP entre 2007 e 2011 durante o governo João Henrique (PP), revelou para a reportagem do Bocão News, na manhã desta terça-feira (06), que não houve nenhum tipo de diálogo no sentido de seu retorno para reassumir a pasta na capital baiana. “Estou bem onde estou. Quero deixar claro que o PMDB não reivindicou, nem pleiteou nenhum cargo na prefeitura. Sou secretário nacional e reafirmo que estou bem onde me encontro hoje”.

O secretário também confirmou que esteve reunido durante a segunda-feira (05) com o democrata, mas o assunto tratado foi o que lhe compete. “Estive no escritório de ACM Neto para trata do turismo. Já que Salvador é uma cidade turística, estive explicando o que o ministério pode disponibilizar para a capital baiana, nada mais do que isso. Esse é o meu trabalho”, afirma.

“Claro que durante a reunião passei minha experiência na prefeitura, local que passei grande parte dos últimos anos. O importante é que sou indicado do PMDB nacional e ocupo um cargo de nível nacional”, concluiu o secretário, deixando nas entrelinhas o peso de um cargo federal diante do municipal.

O secretário teve sua saída da Sesp, em janeiro de 2011, em um momento conturbado na administração de João Henrique. Último remanescente do grupo de Geddel Vieira Lima (PMDB), que rompeu com o pepista após a chamada “reforma Maria Luiza” – em que a ex-primeira dama teria retirado da prefeitura todos os indicados dos peemedebistas -, Fábio Mota recebeu a notícia de sua exoneração por meio de um telefonema do chefe da Casa Civil, João Cavalcanti.

Após passar um período como presidente municipal do PMDB em Salvador, recebeu o convite em novembro de 2011 para assumir a Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, em Brasília. Função que exerce desde então. Antes da SESP, Mota tinha passado pela presidência da Limpurb.

Matéria originalmente publicada às 11h21 do dia 06/11.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp