Política

Aeroclube: deputado Alan Sanches contesta João Henrique

Publicado em 14/11/2012, às 18h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Um “elefante branco” em plena orla marítima de Salvador. Este é o retrato do saudoso Aeroclube. Nesta semana, o prefeito João Henrique tenta aprovar um projeto que visa renovar a concessão do equipamento, que só não está pior por conta do cinema e dos corajosos empresários que mantém seus estabelecimentos comerciais num local onde a sensação de insegurança é permanente.

Neste sentido, a assessoria de imprensa do deputado estadual Alan Sanches enviou nota à imprensa com a manifestação de preocupação do parlamentar diante da medida que deseja João Henrique.

Confira na íntegra:

O deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD, levando em consideração que faltam apenas 47 dias para a posse do novo prefeito e dos vereadores eleitos de Salvador, acha temerário o executivo municipal querer aprovar a concessão do Aeroclube até 2056 sem antes resolver “o grande problema” que lá existe e sem o mínimo debate com a sociedade.

“Hoje nós possuímos um grande mausoléu no meio da nossa Orla, que é o Aeroclube. Um local que muito já frequentei com minha família e hoje fico triste e decepcionado em saber que, na situação que se encontra, pretendem renovar uma concessão por mais 30 anos, mais os atuais 14, que resultará em, nada menos, que 44 anos. E a pergunta é: o porquê dessa concessão elástica sem nenhuma contrapartida para o município e diante de todo imbróglio que envolve o espaço”, questionou.

O deputado Alan Sanches, no entanto, diz acreditar que os atuais representantes da Câmara irão se debruçar sobre o projeto e perceber que Salvador não pode abrir mão desse equipamento público de lazer sem antes debater com a população e autoridades competentes. “Tenho certeza, que meus amigos vereadores tomarão a decisão mais acertada”, frisou, o presidente municipal do PSD, que já foi vereador por dois mandatos e presidente do parlamento.

Matéria originalmente publicada às 11h57 do dia 14/11.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp