Política

"Ele precisa reciclar esse discurso empoeirado dele", dispara Zé Neto

Publicado em 30/11/2012, às 08h51   Redação BNews



A aprovação do projeto de lei 20.047/2012, que possibilita a progressão na carreira para os professores da rede estadual de ensino por meio de curso de capacitação, na última segunda-feira (26), não agradou a oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

De acordo com o deputado Elmar Nascimento, que está no PR a caminho do DEM, a proposta deveria ser enviada para a Casa logo após a greve que durou 115 dias, mas o governo do Estado optou por não mandar a matéria antes das eleições, contrariando a bancada oposicionista. 

“Depois de obrigar sua base a votar um projeto como esse, contra a sua vontade, o deputado Zé Neto fica aqui agora sendo ofendido e humilhado pelos professores que estão nas galerias desse plenário com indignação por terem sido enganados”, disparou Elmar que subiu à tribuna para criticar o líder governista Zé Neto (PT).

E na tarde desta quinta-feira (29), o petista respondeu às críticas feitas pelo parlamentar, desmentindo a presença de professores no local e desafiando o DEM. “Não tinha professores nenhum. Primeiro, ele tem que procurar o que fazer. Eu desafio o DEM a dizer que item do governo eles fizeram melhor que a gente, principalmente no item do servidor público. É hora de sentar e dialogar e procurar saída e não criar celeuma”, disse o deputado acrescentando que até março de 2013 o Governo da Bahia terá concedido 54% de reajuste real acima da inflação para a categoria.

Ainda na oportunidade, Nascimento considerou como “bom exemplo” a renovação de 56% da Câmara Municipal de Salvador, e afirmou que novas renovações deverão acontecer com espaço favorável para as oposições: “Se avizinha uma eleição com uma mudança muito grande, e a certeza é que o governo não elege nem 48 deputados. É hora de refletir e pensar se vale a pena defender as bandeiras do governo de forma intransigente, ao invés de levantar as bandeiras da sociedade”.

Colocação também rebatida pelo líder do governo: “Ele pensa que na bancada do governo as coisas acontecem como foi no passado. Quem não se elege é quem não tem proposta e quem anda escondendo o seu passado. Ele precisa reciclar esse discurso empoeirado dele”, concluiu.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Publicada no dia 29 de novembro de 2012, às 15h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp