Política

Royalties: Paulo Azi critica omissão de Wagner

Imagem Royalties: Paulo Azi critica omissão de Wagner
Líder da oposição afirma que Dilma cedeu às pressões do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/12/2012, às 13h22   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Paulo Azi (DEM), declarou que a presidente Dilma Rousseff cedeu a pressões e se submeteu aos interesses do Rio de Janeiro e Espírito Santo quando vetou partes do projeto que promovia a redistribuição dos royalties do pré-sal.

Em nota enviada à imprensa, o parlamentar criticou a “omissão do governador Jaques Wagner”. De acordo com Azi, nem os deputados do bloco de sustentação do petista saíram em defesa dele. A decisão da presidente aconteceu “em detrimento de 24 estados brasileiros e mais de 5.500 municípios que deveriam ser favorecidos”.

Em relação à Bahia, 410 municípios, a maioria no Semiárido, sairiam ganhando e apenas sete cidades teriam seus recursos diminuídos pela nova partilha. “A presidente da República contou com a passividade dos demais governadores, principalmente os do Nordeste, a exemplo do governador Jaques Wagner”, disparou Paulo Azi.

Segundo o líder, “raras foram as exceções dos que se manifestaram contra o veto”, citando como exemplo de defesa de seus estados os governadores Cid Gomes, do Ceará, e Eduardo Campos, de Pernambuco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp