Política

Acusado de desvio de verba, prefeito petista é afastado

Imagem Acusado de desvio de verba, prefeito petista é afastado
Agentes públicos municipais, empresários e “laranjas” teriam fraudado contratos de prestação de serviços  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/12/2012, às 19h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Roberto Eduardo Sobrinho (PT), prefeito de Porto Velho, foi afastado do cargo pelo Ministério Público (MP) de Rondônia. Roberto Sobrinho também está impedido de entrar no prédio da prefeitura ou em qualquer órgão público municipal, segundo o Ministério Público na quinta-feira (6).

Sobrinho é investigado pela Polícia Federal (PF), que apura desvio de recursos por meio de fraudes em licitações milionárias. Desde às 6h (horário local) desta quinta, a PF cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em secretarias municipais de Porto Velho.

Segundo o MP, as investigações começaram em 2011, gerando a instauração de inquérito policial no início de 2012, e foram desenvolvidas em cooperação pelo MP, Polícia Federal e Tribunal de Contas do Estado. Foi constatado que agentes públicos municipais, empresários e  “laranjas”, vinha fraudando contratos de prestação de serviços firmados entre 2005 e 2012 com a Prefeitura de Porto Velho.
Com tudo, a assessoria de Comunicação da prefeitura informou que o prefeito não recebeu nenhuma notificação para se afastar do cargo e, por enquanto, Roberto Sobrinho não falará sobre o assunto.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp