Política

Lúcio Vieira Lima ironiza Sargento Francisco sobre suposto atentado

Imagem Lúcio Vieira Lima ironiza Sargento Francisco sobre suposto atentado
Cacique do PMDB disse que ele 'bate pé' sobre a situação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2012, às 12h33   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), disse com exclusividade ao Bocão News e depois divulgou em nota para imprensa, que sofreu um atentado na final da noite da última sexta-feira (7). "Tudo aconteceu às 22h30, no Malembá. Fui convidado por uma vereadora para ir até a casa dela e, quando cheguei, já entrando na casa, ouvi disparos. Meus seguranças começaram a trocar tiros com o suspeito e um deles, Gil Mendes Calixto,foi baleado nas nádegas", contou Sargento Francisco do Hospital Geral de Candeias, onde aguardava notícias do segurança.

Ainda em contato com o Bocão News, o peemedebista disse que não tirar nenhuma conclusão antes das investigações mas realmente acreditava ter sido vítima de um atentado: "Não quero atribuir a crime político. Não tenho inimigos e não venho sofrendo ameaça alguma. Foi uma surpresa o que aconteceu e a única certeza é de que não foi assalto. Sofri um atentado", afirmou.

Mas em entrevista ao Correio, o delegado titular da 20ª Delegacia de Polícia Civil, William Achan, relatou que o depoimento do segurança ajudou a diminuir as chances de ter sido uma tentativa de assalto, já que antes dos disparos, conforme sua versão, os criminosos não pediram as chaves do veículo: “O atentado está totalmente descartado. Se quisessem matar o prefeito, tinham atirado na presença dele. Em momento algum ele estava no local”, ponderou.

E na manhã desta segunda-feira (10), o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, - um dos responsáveis pelo pedido de desligamento do Sargento Francisco dosquadros da legenda, que acionou o Ministério Público e a Justiça contra o filiado, acusado de tentar conquistar o apoio do PSDC em troca de cargos públicos -, que inicialmente não quis se manifestar sobre o assunto, resolveu expor o que pensa sobre o ocorrido: “O Prefeito de Candeias quer por que quer, que ele tenha sofrido um atentado,chega até a bater o pé,"foi atentado,foi atentado,foi atentado".

Matéria originalmente publicada às 10h40 do dia 10/12.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp