Política

Aladilce pede que Neto adie votação da reforma administrativa

Imagem Aladilce pede que Neto adie votação da reforma administrativa
Clima da sessão começa tenso no plenário da Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/12/2012, às 06h41   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)




A sessão ordinária desta quarta-feira (12) começou tensa. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), inconformada com a tentativa da bancada da situação de votar a reforma administrativa de ACM Neto, fez um apelo ao prefeito eleito.

“A bancada do governo quer aprovar a reforma de ACM Neto esse projeto que chegou hoje na Câmara. Não teve nem tempo de fazermos discussão ou de termos conhecimento do que querem votar. Faço um apelo ao prefeito eleito: que transfira esse debate para outro dia”, solicitou Aladilce Souza.

Não adiantou o apelo feito pela comunista. O pedido de urgência para a reforma administrativa foi apreciado em plenário e aprovado. Apenas 10 dos 41 vereadores votaram contra.


A vereadora Olívia Santana (PCdoB) voltou a defender a importância de priorizar as contas do prefeito João Henrique. “É o assunto mais debatido da atualidade. Não entendo o motivo desta Casa abrir mão de discutir isso neste momento”.



A galeria do plenário da Câmara está dividida politicamente. De um lado, populares que reivindicam a apreciação das contas de João Henrique. Do outro, manifestantes que vaiam tudo o que os vereadores da oposição falam.

Enquanto Olívia Santana ressaltava a relevância de votar as contas de JH, parte da galeria vaiou e gritou “derrotada”, para a vereadora, que disputou a vice-prefeitura de Salvador.  A comunista rebateu. “A população deveria vaiar o não investimento do mínimo de 25% da receita em educação”, criticou.

Nota postada às 15h40 do dia 12

Fotos: Valdemiro Lopes


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp