Política

Por precaução, prefeito derrotado deixa Irecê sem decoração de natal

Imagem Por precaução, prefeito derrotado deixa Irecê sem decoração de natal
Zé das Virgens quer deixar prefeitura sem dívidas para próxima gestão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/12/2012, às 07h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Todos os anos a cidade de Irecê recebia decoração especial e com iluminação diferenciada nos festejos de fim de ano.
Mas neste ano a coisa mudou. Como medida de cautela, o prefeito derrotado, Zé das Virgens (PT), não vai arriscar deixar dívidas para a próxima gestão.

Em ofício enviado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, no dia 04 deste mês, a secretaria municipal de Administração e Fazenda, por meio de sua representante Consuelo Dourado Matos, alega que é impossível realizar a decoração e cita os principais motivos: Consuelo argumenta que é fim de mandato e que a redução dos repasses oriundos da União e do Estado inviabilizou a decoração. Ela chegou a sugerir à entidade procurar o futuro prefeito da cidade, justificando que “esta (atual) gestão não poderá deixar débitos, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O atual prefeito, Zé das Virgens (PT) perdeu a reeleição e, para entregar a prefeitura com o mínimo de dívidas ao futuro prefeito Luizinho Sobral (PTN), fez também diversas demissões e cortou gratificações em salários. Técnicos de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram atingidos pelos cortes. Indignada, a categoria paralisou as atividades e protestou nas ruas. Servidores também afirmam que estão há mais de três meses sem salários.

A Prefeitura ainda não se manifestou se haverá a tradicional "Festa da Virada" no final do ano.

Informações do Irecê Repórter

Nota postada às 10h do dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp