Política

Pojuca: prefeita é diplomada com apenas quatro mil votos e população se revolta

Imagem Pojuca: prefeita é diplomada com apenas quatro mil votos e população se revolta
Povo quer Dr. Toinho no comando e ameaça por fogo em prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/12/2012, às 18h33   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

A população de Pojuca está revoltada. A diplomação da prefeita Gerusa Laudano (PSD), que estava marcada para as 17h desta quarta-feira (19), se tornou um grande ato de reivindicação liderado por mais de 10 mil pojucanos que não a querem no comando.

Acontece que o prefeito eleito com 16 mil votos, Dr. Toinho (PDT), não pode assumir o cargo pois ainda está sob julgamento na Lei Ficha Limpa. O pedetista responde por abuso econômico na gestão de 2004. “Isso foi há oito anos. Não queremos essa mulher no comando. São 16 mil pessoas contra ela, a vontade do povo é a que emana!”, desabafa o professor Ericson Abreu, de 38 anos.  



Povo de Pojuca quer Dr. Toinho na prefeitura


Segundo a enfermeira Emiliane Macedo, de 25 anos, o povo grita ‘fora Gerusa’ desde as 15h30. “Ela não liga para a educação da cidade, nem para a saúde. Não queremos essa mulher como prefeita”, diz a jovem, que dá detalhes sobre o que acontece em Pojuca: “Tem duas viaturas da polícia militar aqui e quatro da Rondesp porque o povo está dizendo que vai botar fogo em tudo, até nela! Está uma verdadeira revolução aqui”, conta a enfermeira.



Gerusa Laudano é rejeitada


Por volta das 18h:30 o Bocão News recebeu a informação de que Gerusa Laudano foi diplomada com apenas quatro mil votos. Procurado, Dr. Toinho se limitou a dizer que está neste momento conversando com seus advogados. Já Gerusa não atendeu as ligações da reportagem.



Povo de Pojuca se concentra em frente a Prefeitura

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp