Política

Filha de Toinho Carolino, vereador eleito, detona o pai

Imagem Filha de Toinho Carolino, vereador eleito, detona o pai

Jovem relata que foi objeto de campanha do assessor de João Carlos Bacelar

Publicado em 23/12/2012, às 19h16        Redação BNews

Uma crise em família. Pelo menos é isso que alguém percebe ao ler o desabafo feito por uma jovem de 18 anos, filha do vereador Antonio Carolino Araújo Neto, o Toinho Carolino do PTN, assessor do presidente estadual da legenda, João Carlos Bacelar, desde 1992.

Em relato dramático feito pela recente jovem em seu perfil no Facebook,  a jovem caracteriza a relação que tem com o pai: "Pai esse que nunca foi presente na minha vida, meus aniversários, natal, ano novo, dia das crianças, dia dos pais, formatura da 4ª, do 3º ano, ele nunca esteve, mas o que eu não sabia era que esse pai precisaria de mim, e foi quando ele me procurou! Era importante pra campanha dele ter ao lado a família, uma filha o defendendo, mostrando para todas as pessoas o quão bom ele era, e eu devo confessar a vocês todos, que eu me enganei, é isso gente, me perdoem, mas eu me enganei", registra a jovem dizendo que se arrependeu de ter apoiado o genitor eleito com 11.315 votos.

Ainda em seu desabafo, a jovem conta como foi um diálogo, durante uma ligação que fez para o pai, que pediu para a filha nunca mais procurá-lo. "Mas esse mesmo pai precisou de mim para a sua campanha política, precisou posar de bom pai, que tinha filhos que o amava, a primeira vez que eu recebi um parabéns de meu pai foi esse ano, era bonito pra ele postar no seu perfil do facebook uma linda homenagem para a filha dele que se tornava mulher, era importante pra sua carreira política a filha esta ao seu lado nas suas caminhas, divulgando ele, sua campanha. Acreditam que ele era extremamente atencioso nessa época? Jamais ouviria deles palavra como essas. Me dói, me machuca saber que dentro de mim tem uma parte desse ser humano, se é que eu posso chama-lo assim, porque para mim uma pessoa que diz isso ao seu próprio filho, perdeu a noção do que é humanidade, agora ele conquistou o que queria, e é assim que me sinto usada, era filha dele durante sua campanha política", descreve.

Ainda na postagem, a jovem que declara ter "nojo de carregar" o meu nome do pai, promete nunca perdoá-lo e encerra dolorosamente o seu descontentamento: "Tem uma frase que fala exatamente o que ele se tornou. “Der poder a um homem, e descobrirá quem ele é.” Tira essa mascará, tira essa pose, você é da pior espécie".



Em reportagem publicada no dia 21 de setembro, pelo jornal da Metrópole, durante a campanha política, a publicação revela ter sido foi contatada por quatro pessoas que alegaram sofrer pressão do secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar (PTN), para votar no candidato a vereador Toinho Carolino (PTN), além de comparecer a eventos do candidato à prefeitura de Salvador apoiado por Bacelar, o deputado federal ACM Neto (DEM).

Na época, em resposta ao jornal, o secretário João Carlos Bacelar negou todas as acusações de intimidação, e disse que Toinho trabalha com ele desde a sua primeira campanha. "Ele era meu assessor. É um candidato que tem meu apoio direto, mas dentro da secretaria de jeito nenhum. O corpo técnico da secretaria de educação é altamente qualificado, independente e não se submeteria a uma pressão desse tipo. Ninguém é obrigado a votar em ninguém", disse Bacelar. O vereador eleito, também negou as acusações.

Em seu perfil no Facebook, Toinho disse que uma das suas citações favarotias é "o orgulho nos distancia de Deus. A humildade e a caridade para com o nosso irmão é o bem maior que nos aproxima de Deus
". A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com o vereador mas não teve retorno.

Confira o relato da jovem na íntegra:



Um desabafo, gostaria que vocês pudessem ler até o final, é sobre o meu pai, e me sinto no dever de falar isso aqui pra vocês, pois o defendi tanto, e percebi que me enganei.
Há algum tempo atrás, vocês devem ter visto inúmeras postagens de incentivo a campanha política do meu pai, divulgações, fotos, e muita demonstração de orgulho, lembro-me que me fizeram uma pergunta no ask na qual fiquei extremamente ofendida, e ataquei a pessoa com um enorme texto, e nesse texto eu defendia o meu pai. Pai esse que nunca foi presente na minha vida, meus aniversários, natal, ano novo, dia das crianças, dia dos pais, formatura da 4ª, do 3º ano, ele nunca esteve, mas o que eu não sabia era que esse pai precisaria de mim, e foi quando ele me procurou! Era importante pra campanha dele ter ao lado a família, uma filha o defendendo, mostrando para todas as pessoas o quão bom ele era, e eu devo confessar a vocês todos, que eu me enganei, é isso gente, me perdoem, mas eu me enganei. Hoje eu liguei para esse pai as 22:30, abaixo digitarei todo o meu dialogo com ele:
Filha: Alô? Pai?
Pai: Aconteceu alguma coisa Carolina, para você está me telefonando uma hora dessas? (gritando)
Filha: Não pai, eu só precisava falar com você.
Pai: Agora você quer falar comigo, não é? Eu te liguei no domingo e seu celular deu desligado.
Filha: Devia está descarregado, o que tem a ver uma coisa com a outra?
Pai: Sim, e isso é hora de você me ligar? Domingo você não foi tomar banho de piscina quando eu te chamei..
Filha: Mas eu te expliquei que era porque minha madrinha estaria aqui com os meus primos, ele iriam dormir aqui.
Pai: Você não tem consideração nenhuma por mim
Filha: Você que não tem consideração por mim, sequer na minha formatura você apareceu.
A ligação foi desligada. É meu pai desligou na minha cara, e eu chorei, mas desligar o telefone na minha cara seria o de menos, em seguida ele retorna, e quando atendo ele diz as seguintes palavras:
Pai: Só escute, não me procure mais, esqueça que eu sou o seu pai, e tire o meu nome do seu.
Novamente a ligação foi desligada. E eu entrei aos prantos, gritei sem parar, que eu o odiava.
Devem pensar que sou uma filha horrível, e algo de terrível eu fiz, mas não sou. Vocês sabem o que é ter um pai ele passar por você, e parecer que nem te conhece? Seu aniversario, você esperar por uma mensagem, ou uma ligação desejando parabéns, natal, dia das crianças, dia dos pais, sempre vinha o presente do colégio, e eu entregava ao meu avô, porque eu ligava para o MEU PAI que disse para eu tirar o nome dele do meu, e ele sempre me dizia, eu vou ai buscar, depois eu passo aí. No ultimo dia dos pais que teve, combinamos de almoçar todos juntos, e quando ligo pra ele, escuto estou na casa da minha namorada, se quisesse me ver que fosse cedo. Mas esse mesmo pai precisou de mim para a sua campanha política, precisou posar de bom pai, que tinha filhos que o amava, a primeira vez que eu recebi um parabéns de meu pai foi esse ano, era bonito pra ele postar no seu perfil do facebook uma linda homenagem para a filha dele que se tornava mulher, era importante pra sua carreira política a filha esta ao seu lado nas suas caminhas, divulgando ele, sua campanha. Acreditam que ele era extremamente atencioso nessa época? Jamais ouviria deles palavra como essas. Me dói, me machuca saber que dentro de mim tem uma parte desse ser humano, se é que eu posso chama-lo assim, porque para mim uma pessoa que diz isso ao seu próprio filho, perdeu a noção do que é humanidade, agora ele conquistou o que queria, e é assim que me sinto usada, era filha dele durante sua campanha política, agora eu vou tirar o seu nome do meu, porque ele não precisa mais de mim, esta doendo, como nunca doeu antes, está ferindo, me dilacerando, e aquela voz não para de ecoar na minha cabeça SÓ ESCUTE, NÃO ME PROCURE MAIS, ESQUEÇA QUE EU SOU SEU PAI, E TIRE MEU NOME DO SEU. Eu não sei até quando esse sofrimento vai durar, mas precisava ser verdadeira com todos vocês, pois vocês acompanharam de perto todas as defesas que fiz a favor deste homem, que eu me recuso apartir de hoje, de agora, a chamar de pai, e quando me perguntarem quem é seu pai? Não serei mais uma filha boba, e cheia de orgulho, responderei friamente, que não o conheço.
E terei nojo de carregar o meu RG comigo, por ter o nome desse ser humano constando ali, como meu pai. Espero que Deus o perdoe, pois eu jamais o perdoarei.
Tem uma frase que fala exatamente o que ele se tornou.
“Der poder a um homem, e descobrirá quem ele é.”
Tira essa mascará, tira essa pose, você é da pior espécie.


Originalmente publicada às 19h11 do dia 22/12

Classificação Indicativa: Livre