Política

CMS: Duda Sanches confirma tendência a apoiar Paulo Câmara

Imagem CMS: Duda Sanches confirma tendência a apoiar Paulo Câmara
Mas disparou: "Não sou governista. Sou independente; o PSD é independente"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/12/2012, às 11h10   Rafael Albuquerque - Twitter: (@rafaelteescuta)



Questionado pelo Bocão News se tinha dado alguma indicação ao vereador Duda Sanches, que declarou esperar seu posicionamento, o vice-governador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, foi enfático: “Eu não. Duda me telefonou, conversei com Alan, que é presidente municipal do partido, e disse pra ele ouvir as propostas e me procurar”. Perguntado sobre se, então, liberou o vereador para escolher quem quiser – o escolhido seria Paulo Câmara, Otto ponderou: “Não to liberando. Eu disse que vamos conversar, que ele traga os nomes, vou ver o que é ligado ao governador Wagner, o que tem um trabalho sintonizado com o governo. Mas temos que ouvir o governador e eu ainda não conversei com ele. Se mão tiver sintonia o grupo não cresce”. Apesar de ressaltar a “sintonia” com a base governista estadual, Otto disse que “a preferência é do candidato que esteja a altura da necessidade do município de Salvador”.


O vice-governador comentou a situação da atual legislatura da Câmara Municipal para relatar o que não deve acontecer na próxima: “Nos últimos meses a Câmara colocou como prioridade da maioria para aprovar as contas do prefeito, infelizmente. Mas por felicidade uma parte teve patriotismo e coragem de rejeitar. Espero que a próxima legislatura não fique ligada em fazer afagos no prefeito e deixando de aprovar o que é importante para a cidade”.








Procurado pelo Bocão News, Duda endossou as palavras do seu líder, mas ressaltou: “Eu tenho ligação com o vereador Paulo Câmara (PSDB), que foi colega de meu pai na Câmara. Caso Otto não tenha uma indicação, meu escolhido é ele”. Mas explicou: “Sou extremamente partidário, líder do PSD jovem na Bahia, e meu pai presidente municipal. Então primeiramente minhas decisões estão ligadas ao partido. O vice-governador nos deixou em posição confortável para essa discussão”.


Diante do cenário estabelecido, onde seu apoio será dado a um tucano que faz parte da base de apoio do prefeito eleito ACM Neto (DEM), Duda Sanches esclareceu que não há aproximação com o democrata: “Não faço parte do governo de ACM Neto, mas nossa tendência é por Paulo Câmara. Isso é normal, visto que na Assembleia até a oposição apóia Nilo. Mas, absolutamente, não há aproximação com Neto. A discussão é em torno de um nome para presidir a Câmara. Não sou governista”. Questionado, então, se fará parte da oposição ferrenha, ele disparou: “Sou independente. O PSD é independente. Esse engessamento de oposição e situação não engrace o debate”.


*Matéria publicada originalmente às 19h13 do dia 25/12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp