Política

Bacelar acredita em acidente no incêndio da secretaria

Imagem Bacelar acredita em acidente no incêndio da secretaria
Secretário de Educação garante que matrículas não foram afetadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/01/2013, às 19h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O prédio da Secretaria Municipal de Educação, no Parque Solar Boa Vista, foi destruído após um incêndio na noite de quinta-feira (03), em Salvador. Nesta segunda-feira (07) – 72 horas após o acidente – o secretário João Carlos Bacelar garante que o processo de matrícula para novos alunos da rede municipal não foi e não será prejudicado.

Segundo Bacelar a falta de manutenção no prédio do século XIX pode ter sido a provável causa do incêndio. “Eu acredito que tenha tido um problema elétrico. Mas, apenas após a perícia e divulgação do laudo técnico é que a real causa será confirmada”, adianta o secretário.

Sobre as insinuações de que o incêndio seria conveniente e criminoso, Bacelar ironiza. “Em pleno século 20 fazer incêndio para destruir documentos? Nossa equipe já conseguiu recuperar todos os documentos até novembro de 2012 e em breve toda documentação será recuperada”, garante Bacelar.

Sobre a polêmica envolvendo a Ong Pierre Bourdieu, o secretário afirmou não ter contato direto com os responsáveis pela organização que presta serviço terceirizado à prefeitura. “Nunca pisei na sede da Ong. Ela (Pierre Bourdieu) é parceira da Uneb em vários outros contratos e até onde sei cumpre seu papel”, disse Bacelar em entrevista na Rádio Sociedade.

Os 200 servidores municipais que trabalhavam no prédio incendiado foram transferidos para três prédios anexos da pasta.  As atividades foram retomadas hoje e as matrículas dos alunos da rede municipal de ensino também.

Matéria originalmente publicada às 08h31 do dia 07/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp