Política

De olho no monitor, agentes podem multar motoristas

Imagem De olho no monitor, agentes podem multar motoristas
Novo superintende estuda forma de fiscalizar trânsito através de câmeras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/01/2013, às 17h08   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, deixou claro que não vai poupar recursos para reeducar os motoristas de Salvador. De acordo com o publicado na coluna Satélite, do jornal Correio*, Muller começou a estudar a viabilidade legal de se multar infratores de trânsito através do suporte dado pelas 40 câmeras de vídeo espalhadas por toda a cidade.

O monitoramento é feito pela Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), órgão da prefeitura situado em Ondina. A possibilidade, esclarece o colunista Jairo Costa, foi cogitada após o superintende sacar que é possível ver com nitidez a placa de carros estacionados em local proibido.

Já existe um agente da Transalvador lotado na Cogel. Agora, resta saber se há viabilidade legal para fazer. Se os planos não forem melados por impedimento legal, a multa por câmeras será prática estimulada no centro de controle.

O governo do estado, através do Detran, pode pegar carona neste recurso. Os motoristas com IPVA atrasado também ficarão expostos em caso de liberação da fiscalização via monitores. Em outros estados, a medida já acontece.


Publicada no dia 08 de janeiro de 2013, às 07h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp