Política

Araújo serve como pretexto para encontro entre Otto e Kassab

Imagem Araújo serve como pretexto para encontro entre Otto e Kassab
Deputado federal não abre mão de vaga na Mesa Diretora da Câmara e traz dirigente à Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/01/2013, às 09h05   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão de Ética da Câmara Federal, o deputado José Carlos Araújo (PSD) não quer deixar de ocupar um lugar entre o seleto grupo de parlamentares com cargos na Mesa Diretora ou outro na Casa Baixa do Congresso Nacional.

Araújo tem mantido uma posição irredutível quando o assunto é manter a candidatura à Mesa Diretora. O partido está inclinado a indicar Fábio Faria do Rio Grande do Norte para ocupar a vaga da sigla.

Diante da intransigência de Araújo, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab virá à Bahia para almoçar com o dirigente estadual, vice-governador Otto Alencar, buscando apagar o incêndio e fazer com que Araújo decline. Kassab e Otto almoçam no dia 26.

Outro assunto que deve estar na pauta das duas lideranças do novo partido é a eleição de 2014. Kassab, aliado de José Serra (PSDB) em São Paulo, deixou a prefeitura e sinaliza aproximação a Fernando Haddad (PT), seu sucessor.

Por aqui, Otto é apontado como forte candidato a qualquer cargo eletivo. Pode ser cabeça de chapa, vice novamente ou pode abocanhar, como vem sendo alvitrado, a vaga ao senado. A movimentação de outras legendas para comandar o processo, no entanto, pode fazer com que os dois se pronunciem sobre o assunto.


Nota originalmente publicada às 8h17 10/01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp