Política

Parque Eólico: secretário se explica para governador

Imagem Parque Eólico: secretário se explica para governador
Eugênio Splenger argumentou que a culpa é da Chesf  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/01/2013, às 14h22   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A desmoralização do projeto de energia eólica na Bahia transmitida em rede nacional pelo Fantástico e Jornal Nacional levou o secretário de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, ao gabinete do governador Jaques Wagner para prestar esclarecimentos sobre os atrasos nas obras.

O chefe da pasta consegui argumentar que a licença para a Chesf construir linhas de transmissão da energia gerada por ventos entre Bom Jesus da Lapa e Igaporã, foco das reportagens, havia sido dada desde 21 de novembro. Mas, desde lá, a estatal elétrica nordestina não assinou a ordem de serviço para as obras no Oeste baiano. Splenger disse mais: O Inema, órgão responsável pela licença, liberou o documento dois meses após ter recebido o pedido da Chesf, que, por sua vez, ficou quatro meses para montar oi projeto, considerado malfeito.

As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio*, assinada pelo jornalista Jairo Costa. De acordo com ele, o chefe da pasta afirmou que não é do estilo dele culpar os outros, mas que não poderia ser responsabilizado por malfeitos.

Ainda segundo o colunista do impresso local, da reunião, o secretário saiu com duas ditas certezas: a primeira é que será defendido em um possível embate com a diretoria da Chefs e a segunda é que permanece na gestão estadual, não sendo incluído na reforma administrativa que se avizinha.

Matéria originalmente publicada às 08h47 do dia 10/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp