Política

Edvaldo Brito recebe missões importantes na Câmara de Salvador

Imagem Edvaldo Brito recebe missões importantes na Câmara de Salvador
Paulo Câmara, presidente da Casa, pediu modificações no regimento da Câmara e atualização da Lei Orgânica  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/01/2013, às 12h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Caberá ao vereador Edvaldo Brito (PTB) a missão de modificar o regimento interno da Câmara de Salvador e atualizar a Lei Orgânica do Município, para que sejam levadas à apreciação do Legislativo ainda este ano.

A missão foi dada pelo presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), logo após a sua posse. A escolha parece ter sido das melhores. Professor de Direito e tido como um dos mais conceituados advogados do país na área tributária, Brito estabeleceu o dia 30 como prazo para apresentar os dois projetos de lei preliminares.

O do regimento deve chegar com um item polêmico incorporado, que extingui o voto secreto no Parlamento da Capital.

Atritos

E por falar em Paulo Câmara, este também terá um desafio: o de evitar atritos com colegas a partir do próximo dia 20. Nesta data, está marcado o começo da disputa pelas comissões mais cobiçadas da Casa, assunto que geralmente deixa arestas entre os vereadores.



Paulo admite que terá de se esforçar para conseguir manter a paz e evitar a crise entre os edis. “Mas vamos conseguir atender às expectativas, lógico que respeitando a representação de cada bancada”, afirmou em entrevista para a coluna Satélite, do jornal Correio.

*Matéria publicada originalmente às 07h36 do dia 11/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp