Política

Deputado cobra medida para combate à seca

Imagem Deputado cobra medida para combate à seca
Marcelino Galo critica “improvisos” na hora aguda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/01/2013, às 14h37   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A criação de uma divisão de Combate a Incêndios Florestais no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado da Bahia, nos comandos da Chapada Diamantina e do Oeste baiano, é o objeto da indicação do deputado estadual Marcelino Galo (PT) ao governo do estado. O parlamentar encaminhou a peça nesta sexta-feira (11), depois de participar de uma reunião com o coordenador estadual da Defesa Civil, Salvador de Brito, na última quarta-feira (9). No encontro, Galo debateu medidas estruturantes para garantir prevenção e o combate imediato aos incêndios florestais para evitar tragédias como a que ocorre na Chapada Diamantina durante toda essa semana.

Segundo o deputado, essas medidas evitariam também os improvisos. “Sabemos que nesse período de estiagem, em diferentes territórios do estado, os focos de incêndios são os grandes problemas enfrentados pela população e por órgãos do governo. É por isso que é preciso instrumentalizar os municípios para criarem ao menos um grupo para agir nas medidas emergenciais”, declara Marcelino Galo. Ainda de acordo com o parlamentar com essas ações, a intenção é diminuir o número de incêndios que se alastram por falta de combate imediato.

“Fizemos a indicação para criar as divisões de Corpo Bombeiros em comandos da PM na Chapada Diamantina e no Oeste, treinadas e equipadas especificamente para o combate aos incêndios florestais, mas é importante que todos os municípios tenham um grupo que realize as chamadas ações imediatas. Chega de improviso, é preciso prevenir e não combater, pois os gastos com combate são bem maiores”, pontua Galo, que tenta uma reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente para ampliar os debates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp