Política

Secretário do Meio Ambiente leva equipamentos para brigadistas da Chapada

Imagem Secretário do Meio Ambiente leva equipamentos para brigadistas da Chapada
Eugênio Spengler esteve em Lençóis para intensificar o combate ao incêndio   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/01/2013, às 21h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, esteve em Lençóis nesta sexta-feira (11) para entregar 50 kits de equipamento de proteção individual (EPI) para as brigadas da região. Spengler pretende intensificação as ações de combate ao incêndio que atinge a região do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

O governo também disponibilizou para ajudar a combater as chamas dois helicópteros e duas aeronaves air tractor, dois carros com tração 4x4 e um aporte de R$ 20 mil para compra de água e alimentação para os brigadistas. O combate ao incêndio contará também com reforço de 31 bombeiros de Salvador e Feira de Santana.

Spengler sobrevoou a região para ver os estragos causados pelo fogo e comentou sobre necessidade de aumentar a parceria entre o governo do estado e as prefeituras das cidades atingidas para que todos trabalham de maneira conjunta neste momento. De acordo com ele, em 2013 o trabalho deverá ser intensificado de maneira a trabalhar na prevenção e antecipar as ações de combate às queimadas.

Para isso, o governo prevê a criação de dois subcomitês, um na Chapada e outro na região Oeste. "Estes subcomitês estão vinculados e em contato direto com o Comitê Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. Terá importância estratégica na implantação de ações preventivas e de combate às queimadas", diz o secretário. A estimativa é de que os dois subcomitês sejam lançados em março.  

Durante a visita, o secretário se reuniu com representantes do Ministério Público Estadual, do Grupamento de Bombeiros, brigadistas, Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), além de moradores da região, e representantes das prefeituras de Lençóis e Palmeiras.

Foto: Divulgação

Publicada no dia 12 de janeiro de 2012, às 09h11


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp