Política

Verba liberada para deputado abastece empresa do próprio assessor

Publicado em 13/01/2013, às 11h11   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma parte do dinheiro liberado pelo governo federal ao líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), foi usada para contratar a empresa de um assessor do gabinete do próprio deputado, de acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo neste domingo (13).

Segundo o jornal, pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte que contrataram a empresa Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, do assessor Aluizio Dutra de Almeida, usando recursos liberados a Alves pelo Orçamento da União por meio das "emendas parlamentares". Quando as contratação foram feitas, os prefeitos dessas cidades eram do PMDB.

Desde 1998 que Almeida trabalha com Henrique Alves na Câmara, e é tesoureiro do PMDB regional em Natal, presidido pelo deputado.

Ainda de acordo com a reportagem, em 2009, o líder do PMDB destinou R$ 200 mil das emendas para a construção da praça da Criança na cidade de Campo Grande, a 265 km de Natal. A verba foi liberada pelo  Ministério do Turismo e no ano seguinte, o prefeito Bibi de Nenca (PMDB), usou o recurso para contratar a Bonacci Engenharia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp