Política

Três de 82 obras para Copa seguem o cronograma

Imagem Três de 82 obras para Copa seguem o cronograma
Planejamento foi por água. 21 empreendimentos foram retirados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/01/2013, às 16h20   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Apenas três das 82 obras de mobilidade urbana, portos e aeroportos prometidas em 2010 permanecem com igual cronograma e orçamento. Levantamento publicado no Estado de São Paulo deste domingo (13) demonstra que em três anos, o planejamento da infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 transformou-se em uma paca de ficção.

De acordo com o estudo, nada menos que 21 empreendimentos foram retirados do documento chamado matriz de responsabilidades, 25 tiveram o orçamento alterado e os demais 33 experimentaram ao menos mudança no prazo de conclusão.

Outras 28 obras de mobilidade urbana foram incluídas na previsão e somente sete dela chegaram a ser entregues até agora.

A cerimônia de assinatura da matriz de responsabilidades, recorda o jornalista Claudio Humberto em sei site, foi uma festa no Palácio do Itamaraty no dia 13 de janeiro de 2010, com a presença de governadores e prefeitos das 12 sedes da Copa. Ministra da Casa Civil na época, agora presidente Dilma Rousseff considerava o documento como um compromisso que seria cumprido pelo poder público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp