Política

Afonso Florence volta a ser cogitado para secretaria de Wagner

Imagem Afonso Florence volta a ser cogitado para secretaria de Wagner
Ex-ministro, ex-prefeita e deputado estadual fazem parte do grupo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2013, às 17h24   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A expectativa de mudanças no primeiro escalão do governo Jaques Wagner é grande. A minirreforma, como vem sendo chamada, será realizada tão logo o petista retorno da viagem que faz à China a partir desta segunda-feira (14).

O assunto ganhou projeção nacional e na coluna Painel da Folha de São Paulo de hoje aparecem dois nomes que foram ventilados desde início das discussões pela imprensa da Bahia. O ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado federal Afonso Florence e a ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

Na lista inclui-se ainda o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José Neto (PT).

O adensamento do núcleo político é importante para Wagner neste momento, principalmente, pela mudança de discurso e atuação da oposição, tendo ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador e José Ronaldo (DEM), de Feira de Santana, como porta-estandartes.

Apesar de não ter um nome consolidado para a disputa do governo, a oposição acompanha atenta a movimentação e os interesses de lideranças hoje governistas que têm como objetivo disputar a sucessão estadual.


*Matéria publicada originalmente às 11h34 do dia 14/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp