Política

Wagner chega à China e divulga agenda

Imagem Wagner chega à China e divulga agenda
Governador da Bahia passará uma semana inteira negociando novos investimentos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2013, às 15h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner vai deixar de participar da Lavagem do Bonfim este ano para ir em uma missão econômica na China. Acompanhado de uma série de secretários de estado, o petista está no país oriental desde a madrugada desta segunda-feira (14) e tem reuniões até a semana que vem.
Na terça, a missão de Wagner começa na cidade de Aoji em um encontro com a diretoria da China CNR Corporation Limited. Na pauta, o metrô de Salvador e também uma possível implantação na Bahia de uma fábrica de trens e outros componentes da indústria ferroviária. No outro dia, as investidas de atração de fábricas locais continua com um encontro com executivos de uma montadora de veículos que estuda a possibilidade de se instalar na Bahia.
Na quinta, Wagner estará em Xian participando de um encontro de negócios com a diretoria da Baoji Petroleum, seguida de visita à fábrica. No mesmo dia, o governador baiano segue para a capital Pequim e se encontrará com a diretoria da China National Petroleum Corporation. A empresa, que pretende investir na Bahia, assinará com um petista um memorando de intenções em busca de acelerar a aplicação dos recursos no estado em perfuração de petróleo, produção de equipamentos e exploração de gás natural.
Já na segunda-feira (21) seguinte, o último compromisso do governador é uma reunião com a empresa Foton Motors. Esta é mais uma candidata a instalar uma fábrica automotiva na Bahia nos próximos anos em uma vontade expressa ao Governo do Estado. Na terça, Wagner segue de volta a Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp